Por meio desta linha de consultoria, sua empresa poderá ter acesso aos seguintes tipos de know-how:
- Melhores Práticas em Inteligência de Parceiros: quais são e como implementar na sua empresa
- Inteligência de Parceiros na Prática: o que é, o que funciona e traz resultados para sua empresa.
- Identificação, mapeamento, seleção, monitoramento, conquista e manutenção de aliados estratégicos para o seu negócio, incluindo parceiros, canais ou revendas, entre outros.
- Operacionalização de alianças: planos de negócios, estudos de viabilidade técnica/comercial; elaboração de propostas com modelo de negócio customizado; interação com as demais áreas da empresa.
- Gestão de Parceiros pela formação de Redes de Valor e de Cooperação Empresarial para alavancar negócios; interação com Arranjos Produtivos Locais (APL)
- Inteligência das Redes de Valor para Parceiros: formação, modelos de colaboração, benefícios e desafios.
- Obtenção de vantagens competitivas a partir do relacionamento com parceiros, utilizando as ferramentas da WEB 2.0 e as redes sociais.
- Estruturação de indicadores de performance e desempenho para Parcerias/ Canais.
Todos os conceitos introduzidos por meio de nossa consultoria são necessariamente aplicados na prática pelos nossos clientes.
A Inteligência de Parceiros ou Canais é um dos quatro eixos do método REVIE. Para conhecer mais sobre o funcionamento do método REVIE na prática, no eixo Inteligência de Parceiros, leia o artigo Revie na Prática (Estudo de Caso Parte 4): Inteligência de Parceiros.
Interessado em aperfeiçoar alguns destes aspectos na SUA empresa?
Consulte-nos AGORA, sem compromisso!
Diagnóstico das Práticas de Marketing e Vendas: O que é? | Inteligência de Produtos e/ou Serviços |
Inteligência de Clientes (ou Mercado Consumidor) | Inteligência Competitiva (ou Inteligência de Mercado) |