Clique aqui para acessar o resultado completo desta pesquisa!

O levantamento contou com 101 participantes de 99 diferentes empresas brasileiras de pequeno a grande portes. Entre as expectativas para os próximos onze meses, os entrevistados se mostraram muito otimistas em relação a uma promoção; 44,6% esperam que ela aconteça ao longo de 2012, enquanto 33,7% têm expectativa que a promoção venha dentro de um a três anos. Os dados mostram ainda que os profissionais que foram efetivamente promovidos nos últimos três anos, esperam ser promovidos novamente em um prazo de até três anos.

Quanto à expectativa de remuneração em 2012, 35% dos ouvidos esperam aumentos superiores a 15% e sobre o investimento em qualificação técnica, quase metade dos profissionais pretendem aumentar por conta própria a capacitação.

Embora o nível de interesse varie conforme o setor de atividade econômica das empresas e/ou o tempo de atuação destes profissionais em seus cargos atuais, cloud computing, desenvolvimento para plataformas móveis, e virtualização de servidores são temas considerados prioritários para capacitação.

Clique aqui para acessar o resultado completo desta pesquisa!