O diferencial no conhecimento agregando valor

Nenhuma outra empresa sediada no Brasil atua de forma tão sistemática quanto a MBI no mercado de informações sobre o mercado de TI, ...mantendo todas as informações coletadas em uma única base de dados. Este ponto, viabilizado pelo altíssimo grau de competência em modelagem de bancos de dados que a empresa possui1, é de importância extrema, ao ponto de servir de base para um de nossos lemas:

1 + 1 = 2,
1 informação + 1 informação
³ 2 informações

O simples acúmulo de informações garante a verdade matemática, mas ao manter todas as informações acumuladas em uma única base de dados, é possível criar novas informações a partir de cruzamentos entre as informações obtidas nos vários trabalhos desenvolvidos. É extremamente importante observar que este benefício é obtido sem gerar novos custos de levantamento de dados.

Este diferencial é explorado pelos nossos clientes de diversas maneiras. Por exemplo:

-  toda e qualquer ação pode ser mensurada quanto ao retorno efetivo que gerou;

ações de marketing podem ser baseadas em resultados ou até em respostas individuais obtidas através de pesquisas;

pesquisas repetidas periodicamente (sejam de monitoramento ou não) desfrutam de análises históricas muito mais ricas.

A cada vez que, em conjunto com nossos clientes, desenvolvemos novas formas de cruzar informações já existentes com outras novas para viabilizar iniciativas originais em marketing, estamos agregando, de forma única, valor e inteligência competitiva às atividades de nossos clientes.



1 O conhecimento sobre modelagem de banco de dados foi transformado no livro “Otimizando a performance de bancos de dados relacionais”, de autoria de Roberto C. Mayer, foi publicado em 2001 pela editora Axcel (Rio de Janeiro), ISBN 8573231572, disponível em nossa loja virtual.