A publicação desta obra no site da MBI é conseqüência do apoio incondicional que fornecemos ao professor Duarte na divulgação de seu trabalho pioneiro na análise das consequencias da informatização dos processos contábeis e tributários das empresas, inclusive na sua interação com os órgãos de fiscalização, como a Receita Federal e as Receitas Estaduais, entre outros.

Este processo foi iniciado pelas autoridades fiscais do Brasil há muitos anos, de forma totalmente desapercebida da grande maioria das empresas, com o objetivo de desenvolver a Inteligência Fiscal. Os mais capacitados profissionais do Fisco estão empenhados em implementar um sistema que aumentará absurdamente a eficiência da fiscalização sobre as empresas, usando intensamente a Tecnologia da Informação e capacitando suas equipes.

Esse movimento exige por parte das empresas o mesmo tipo de empenho para se adequar a essa nova realidade: grandes e pequenas empresas precisam passar a encarar os valores e princípios da Era do Conhecimento, ou fechar as portas definitivamente: o Big Brother Fiscal vai se encarregar de tornar inviáveis as empresas que não aderirem a este processo de profunda transformação.

Estamos apenas no início deste processo, mas está na hora de acordar: faça com que sua empresa escolha o caminho certo, antes que o Big Brother Fiscal determine sozinho os rumos de sua empresa!

Clique aqui para fazer o download do texto completo do livro em formato .pdf (328 páginas, 4,17 Mb) 
(Nota: este arquivo .pdf não permite ser impresso, cópias impressas do livro podem ser adquiridas aqui.)