Os promotores da iniciativa esperam recolher contributos de mais de mil empresas dos países ibero-americanos, com o objetivo de traçar um panorama do mercado atual de Tecnologias de Informação.
Foi estendido para dia 20 de outubro o prazo para as empresas de Tecnologias de Informação (TI) responderem ao Censo ALETI, desenvolvido em 2013 pela ALETI (Federação de Associações da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal de Entidades de Tecnologia da Informação), amplificando a iniciativa da Assespro Nacional (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação) de 2012, a nível de toda a região.
Segundo Luís Mario Luchetta, presidente da Assespro Nacional, o objetivo é traçar um panorama do mercado de TI da região Ibero Americana. "Nossa grande missão é desenvolver comparativos em profundidade entre as indústrias de TI dos países que compõem a ALETI, gerando oportunidades de negócios, melhoria do marco regulatório e projetos de cooperação em Pesquisa e Desenvolvimento", ressalta Luchetta.
A realização do Censo ALETI 2013 conta com apoio de infraestrutura e técnico da SurveyMonkey (www.surveymonkey.com), e elaboração do questionário e processamento das informações pela MBI (www.mbi.com.br). A expectativa é que pelo menos mil empresas associadas às 21 entidades de 19 países participem do estudo.
Para responder o questionário em português, basta acessar este endereço. O censo aborda temas como distribuição geográfica das empresas, oferta de produtos e serviços, tecnologias adotadas, perfil dos clientes, recursos humanos, modelos de negócio, atividades internacionais e exportação, entre outros.
Os resultados serão apresentados durante a Cúpula Mundial de Políticas Públicas de TI (GPATS 2013), realizado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional) em parceria com a WITSA (Federação Mundial das Entidades de TI), que acontece em 12 e 13 de novembro de 2013, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Publicado originalmente em
http://www.portugaldigital.com.br/economia/ver/20080252-censo-ira-mapear-setor-tecnologico-na-america-latina-caribe-portugal-e-espanha


Página Inicial
Biblioteca (269.388)
Na Imprensa (216)
2013/10/02 - Portugal Digital - Censo irá mapear setor tecnológico na América Latina, Caribe, Portugal e Espanha


