Os computadores são os preferidos na hora de fazer compras pela internet. Apenas 9% dos consumidores estão dispostos a adquirir produtos através de smartphones ou tablets, segundo levantamento realizado pelo Grupo Educacional Impacta Tecnologia.

O estudo, que foi feito em paceira com a MBI, empresa especializada em pesquisa, mostrou que 54,6% dos entrevistados já realizaram uma ou mais operações de e-commerce por meio de dispositivos móveis, sendo que 49% das transações foram de menos de R$ 500.

De acordo com os dados, 11,2% das pessoas afirmaram utilizar os aparelhos como primeira opção para realizar transações bancárias, sendo que 4,1% usa apenas tablets e smartphones e 28,6% usam também computadores.

Os pesquisados também responderam sobre a relação do comércio móvel e carreiras. Destes 24,7% afirmaram trabalharem na área e 25,8% disseram que gostariam de ser convidados para atuar no setor.

Publicado originalmente em
http://classificados.folha.uol.com.br/negocios/2013/06/1299215-minoria-pretende-comprar-produtos-atraves-de-smartphones-ou-tablets.shtml