Em parceria com a MBI, objetivo da Associação é mapear o segmento e coletar informações relevantes para o crescimento do setor de TI

Salvador, 7 de julho de 2012 - Com objetivo de traçar um mapa para auxiliar cada vez mais no desenvolvimento do setor de TI brasileiro, a Assespro Nacional (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), iniciou em parceria com a MBI, o Censo Nacional das Empresas de Tecnologia da Informação – edição 2012. A participação na edição 2012 se encerra no próximo dia 23 de julho.

O formulário do Censo pode ser respondido a partir do site da Assespro Nacional (www.assespro.org.br) ou da MBI (www.mbi.com.br), e aborda temas que abrangem todos os aspectos relevantes para as empresas do segmento, como: detalhamento das atividades econômicas dentro do setor, modelos de negócios, disponibilidade, rotatividade e qualificação de recursos humanos, o uso da inovação como diferencial competitivo, entre vários outros indicadores indispensáveis a um retrato completo do setor de Tecnologia da Informação. No futuro, a Assespro pretende utilizar algumas dessas informações também para a geração de negócios para as empresas.

De acordo com Luís Mário Luchetta, presidente da Assespro Nacional, a coleta de dados tem sido um sucesso até o momento. “Apesar de não termos nenhum apoio governamental, fato que lamento muito, uma vez que se trata de uma iniciativa pioneira da Assespro, que em breve beneficiará a todos, a participação no Censo têm sido muito significativa. Um número importante de empresas já responderam, e esperamos trazer um retrato inédito do cenário do setor de TI nacional”, afirma.

O executivo ainda comemora a possibilidade de expansão do Censo em um futuro próximo. “Aprovamos na reunião da ALETI (Federação de Associações da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal de Entidades de Tecnologia da Informação) a formação de um grupo de trabalho que deve propor, até a assembléia de novembro deste ano, a expansão deste Censo no próximo ano a todos os dezenoves países que compõem a Federação ALETI”, completa.

Para responder ao Censo Nacional das Empresas de Tecnologia da Informação, acesse: http://assespro.org.br/biblioteca/dados-mercado/2012-censo-assespro-do-setor-de-ti/ ou http://www.mbi.com.br/mbi/contatos/questionarios/2012-censo-assespro-setor-ti/. As informações individuais têm seu sigilo individual garantido totalmente, tanto pela MBI, como pela Assespro Nacional.

Publicado originalmente em
http://www.tibahia.com/tecnologia_informacao/conteudo_unico.aspx?nid=17420