A Assespro (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação), em parceria com a MBI, empresa especializada na elaboração e publicação de relatórios de estatísticas do mercado de TI, realiza a primeira edição do Censo Nacional das Empresas de Tecnologia da Informação 2012. O objetivo da pesquisa é mapear e auxiliar no desenvolvimento do setor de TI brasileiro.

De acordo com Marcos Sakamoto, presidente da Assespro-SP, o levantamento, após concluído, servirá como fonte de dados e informações para empresários, especialistas e todos os profissionais do setor de TI e de comunicação, que sentem a ausência de dados concretos sobre o setor.

O formulário do Censo aborda temas que abrangem todos os aspectos relevantes para as empresas do segmento, como: detalhamento das atividades econômicas dentro do setor, modelos de negócios, disponibilidade, rotatividade e qualificação de recursos humanos, o uso da inovação como diferencial competitivo, entre vários outros indispensáveis a um retrato completo do setor de TI.

Para responder o Censo Nacional basta seguir o link assespro.org.br.