A ASSESPRO NACIONAL, mais antiga entidade empresarial do setor de TI no Brasil, está lançando o Censo Nacional das empresas do setor, conforme demanda apontada no Planejamento Estratégico desenvolvido em 2010, para o período 2011/2. Cabe agradecer à empresa MBI, liderada pelo Roberto Mayer, que por meio da parceria estabelecida com a Assespro Nacional, viabilizou a realização deste trabalho (a MBI atua em temas relacionados à inteligência sobre o setor de TI desde 1990).

A ansiedade por dados precisos do potencial que representamos foi muitas vezes manifestadas por nós, por nossos pares, por nossos associados, pelo governo, pelo mercado e pela imprensa, entre outros. Por meio desta iniciativa conquistamos agora uma oportunidade real e concreta de não apenas sanarmos esta situação, mas criarmos um modelo de prática que poderá ser levado para entidades similares pelo mundo, através de nossa participação na ALETI e na WITSA.

Cabe, portanto, reiterarmos a importância e a atenção de todos na divulgação, participação e preenchimento das informações, visto que se trata de um grande desafio. Os temas cobertos pelo questionário abrangem todos os aspectos das empresas de nosso setor, e foram trabalhados, sob a liderança da Assespro Nacional, com todas as Regionais ao longo de 2011.

Para participar deste Censo, solicitamos que acesse: http://www.mbi.com.br/mbi/contatos/questionarios/2012-censo-assespro-setor-ti/

Nessa página, além de preencher o questionário online, é possível efetuar o download do mesmo (para coletar as respostas dentro da sua empresa antes do preenchimento no site).