IT Careers - Convergência Digital
:: Da redação :: 12/01/2010

“O mercado de tecnologia da informação está cada vez mais exigente e mesmo assim há falta de profissionais qualificados." Esta é a conclusão da pesquisa feita pela MBI, com 100 empresas de diferentes segmentos instaladas no Brasil. De olho nesse cenário, o Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, na capital, lança a pós-graduação Especialização em Gestão e Governança da TI, desenvolvida em parceria com a Universidade de Bridgeport, nos Estados Unidos.

Para tornar o curso ainda mais inovador, foram incluídas na grade curricular três disciplinas do Mestrado em Gestão da Tecnologia (MS in Technology Management) da Universidade de Bridgeport, localizada entre Nova York e Boston, no Estado de Connecticut. Além disso, os estudantes da especialização terão a oportunidade de fazer mais duas matérias do curso americano a distância, ampliando o acesso para cinco disciplinas de um mestrado estrangeiro sem sair do País.

Desse modo, a parceria proporciona aos alunos a otimização do tempo e custo para obter o diploma internacional. Os alunos do Senac ainda terão benefícios como descontos e apoio no processo de aquisição do visto, no caso de complementar os estudos nos Estados Unidos. Para os concluintes do mestrado há, ainda, a possibilidade de trabalhar nos EUA devido às constantes oportunidades oferecidas aos alunos da Universidade de Bridgeport.

Segundo o coordenador da área de TI do Senac São Paulo, Ozeas Vieira Santana Filho, o objetivo da parceria com a instituição americana é formar mão de obra com qualificação de nível internacional no Brasil. “O mercado de TI está globalizado e o setor de serviços é o que gera a maior demanda de pessoas com elevado grau de instrução. A excelência na prestação de serviços só é possível por meio de profissionais capacitados, que saibam trabalhar com os principais e atuais modelos de governança corporativa e de processos de gestão,” afirma.

Notícia republicada a partir de
http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=21438&sid=48