Criador do Comunique-se estará no Jornalismo 2.0

O criador do portal Comunique-se, a maior comunidade online de jornalistas do Brasil, será um dos palestrantes do evento Jornalismo 2.0, que ocorrerá no dia 28 de novembro em Itu-SP. O evento, patrocinado pela MBI, E-Research e Cybermind, celebrará os 200 anos da imprensa no Brasil e discutirá o futuro do jornalismo no meio digital. 

Rodrigo Azevedo é um dos pioneiros da Internet, graduado em Tecnologia da Informação e com MBA Executivo em Marketing pela ESPM. Antes de fundar o Comunique-se, havia criado um BBS e um provedor de acesso à Internet. Já teve passagens pelo Jornal do Brasil, participou da criação do JB Online, primeiro site de um jornal no Brasil. Foi vencedor do Prêmio "Empreendedores do Novo Brasil", promovido pela revista Você SA em 2006, mesmo ano em que se tornou Empreendedor Endeavor.

Além de Rodrigo Azevedo, já confirmaram presença: Alan Dubner, Anicleide Zequini, Armênio Guedes, Cadu Lemos, Camila Bertolazzi, Carlos Piazza, Deborah Dubner, Fabio Steinberg, José Marcio Mendonça, Manoel Fernandes, Marcelo Coutinho, Mylton Ottoni, Olga Sodré, Pollyana Ferrari, Roberto Mayer e Rodrigo Tomba. Veja a programação completa!

Formato 2.0
 
Privilegiando a troca e o compartilhar de idéias – a exemplo do “modus operandi” do jornalismo 2.0 – o evento apóia-se na diversidade de experiências e une talentos de múltiplas áreas, estimulando e ampliando olhares e significados para a imprensa do passado, presente e futuro.
 
O formato do evento Jornalismo 2.0 segue uma linha informal que estimula a discussão e aproximação entre as pessoas. Serão 5 blocos temáticos, com 4 participantes em cada um deles, sendo que cada um falará por 10 minutos e depois abrirá para debates, de acordo com cada tema: 200 anos da Imprensa no Brasil (pré-história aos dias de hoje); o Jornalismo 2.0 (conceito e cases); Pesquisas (Ibope  e MBI/eResearch); O Futuro da Informação (imprensa digital) e Mídia Social (Blogs, Orkut, Facebook, Ning, Twitter, etc.).
 
Itu é grande na cultura, no turismo e no carinho!
 
Para garantir aos participantes o acolhimento que só as cidades do interior tem, o evento Jornalismo 2.0 mostrará também a qualidade do turismo e da gastronomia ituana. Os coffee breaks serão preparados por gente que entende do assunto. De manhã, a Fazenda do Chocolate, pioneira no turismo rural há mais de 20 anos, servirá seus deliciosos doces e quitutes da fazenda. De tarde, a Fazenda Santo Antonio da Bela Vista, que oferece aos seus visitantes o tour “Do cafezal ao cafezinho”, servirá doces da roça acompanhados pelo saboroso café produzido na fazenda.
 
O local escolhido para o evento é também importante na história do Brasil, pois trata-se de um anexo do Museu Paulista que contém o maior centro de estudos do período republicano.
 
No dia do evento, os participantes poderão também aproveitar para ver duas exposições que estão abertas no local: uma exposição fotográfica com 96 imagens da imigração da família Katahira em Itu e a exposição “Taunay e a bibliografia cafeeira”.

Conteúdo republicado a partir de http://www.itu.com.br/noticias/detalhe.asp?cod_conteudo=16128