"Jornalismo 2.0" discute rumos da comunicação

O Primeiro Encontro de “Jornalismo 2.0” em celebração dos 200 anos da imprensa no Brasil será realizado no próximo dia 28 de novembro, em Itu, a partir das 9h. O evento buscará promover um debate sobre o futuro do jornalismo no meio digital.

Durante todo o dia grandes nomes do meio estarão reunidos para debater coletivamente questões que têm instigado o futuro da imprensa, como: o que esperar dos próximos 2 anos? O novo mercado de trabalho? Qual o papel do consumidor? Qual a relação do jornalismo 2.0 com a política e com o cidadão? Quais tabus devem cair por terra? O que é necessário desaprender? Como o relacionamento com a informação será alterado? Como a mídia social afetará ainda mais as transformações humanas?

Entre os participantes do debate, já confirmaram presença: Alan Dubner, Anicleide Zequini, Armênio Guedes, Cadu Lemos, Camila Bertolazzi, Carlos Piazza, Deborah Dubner, Fabio Steinberg, José Marcio Mendonça, Manoel Fernandes, Marcelo Coutinho, Mylton Ottoni, Olga Sodré, Roberto Mayer e Rodrigo Tomba.

Durante o evento será feita a Carta de Itu, com os princípios do “Jornalismo 2.0”, que farão parte do livro Jornalismo 2.0, a ser lançado em janeiro de 2009. Haverá também uma homenagem à obra do historiador Nelson Werneck Sodré na “História da Imprensa no Brasil”, através da presença de sua filha Olga Sodré.

Serão apresentados diversos cases, entre eles o da recente eleição de Obama e do itu.com.br, um portal pioneiro que emprega o novo jornalismo.

O evento é patrocinado pela MBI, E-Research e Cybermind.

Conteúdo republicado a partir de http://www.adnews.com.br/eventos.php?id=79968