GPTI patrocina seminário de tecnologia voltado para o setor financeiro

A GPTI S.A., empresa provedora de soluções de TI, é patrocinadora do Seminário Legado & Evolução – A Virtualização em Marcha. O evento, que tem por objetivo discutir as principais inovações de Tecnologia da Informação voltadas ao segmento financeiro, irá se realizar na quinta-feira (2), no Flat Transamérica International Plaza, das 8h às 18h30.
 
“Estamos apoiando a realização desse evento porque ele será uma excelente oportunidade para o mercado discutir as melhores práticas e necessidades deste segmento”, destaca Genivaldo Mota Teixeira, diretor de desenvolvimento de sistemas da GPTI.

As palestras apresentarão o cenário tecnológico das principais instituições financeiras do País e mostrarão as características das soluções, bem como a viabilidade da implementação. Serão abordados temas como virtualização e infra-estrutura, modelos de implantação de TI (entre eles, SOA e ALM), segurança da informação voltada a dispositivos móveis, TI Verde, entre outros.
 
O seminário abrirá espaço para a troca de informações entre os participantes, que discutirão sobre o momento certo de aplicar as tendências tecnológicas e ainda debaterão as vantagens e conseqüências negativas que a adesão a estas soluções pode trazer.
 
O grupo de palestrantes é formado por profissionais como Carlos Redondo, gerente de sustentabilidade da Itautec, Roberto Mayer, diretor da MBI, Rubens Bordini, CIO da Banrisul, Rodrigo Castro, gerente nacional de arquitetura de soluções da Caixa, Silvio Romero, superintendente executivo de economia da Minas Brasil, Ronei Ferrigolo, presidente corporativo da Procergs, entre outros.

Conteúdo republicado a partir de
http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=16094&sid=56