Empresas brasileiras investem, em média, 3% do faturamento em TI

As empresas brasileiras destinam, em média, cerca 3% de seus faturamentos para investimentos em TI, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira, 25, da MBI. Além disso, o estudo revela que 42% das empresas investem em TI cifras que superam o percentual de 4% de seus faturamentos, enquanto 28% dedicam menos de 1% em gastos com TI.

Sobre os investimentos que serão realizados ao longo deste ano, 64% das empresas apontam que vão aumentar as cifras, enquanto 21% pretendem manter o mesmo nível do ano passado. Já 15% das empresas irão reduzir os investimentos neste ano.

A integração de um único sistema de informação dentro da própria empresa é o destino dos investimentos de cerca de 30% das companhias brasileirs que começaram um novo projeto de TI neste ano. Já 26% disseram que vão implementar aplicações que melhorem as condições de competitividade. Investimentos em outra áreas de TI como em infra-estrutura ou atualização de aplicativos serão o foco dos investimentos de 43% das empresas.

A principal fonte de despesas das empresas com TI dizem respeito à mão-de-obra, que representam 51% do total. Com 23% aparece os gastos com a manutenção de plataformas de software, telecomunicações e hardware e 25% referem-se a novos projetos.

Conteúdo republicado a partir de http://www.tiinside.com.br/News.aspx?ID=93916&C=265