Bancos Discutem Virtualização & Legado de TI

Seminário irá apresentar também a primeira pesquisa feita no Brasil sobre Virtualização e novas tendências de gestão do legado de tecnologia.

“Virtualização em Marcha” será o tema dominante do Seminário Legado & Evolução 2008, promovido pela Relatório Bancário, que acontece dia 2 de outubro próximo, em São Paulo. O Seminário irá dissecar as tendências de utilização de data centers virtuais pelos grandes usuários de TI, bem como os movimentos de consolidação de servidores e emprego de tecnologias “verdes”, com uso racional de energia elétrica, além das novas estratégias de alongamento do ciclo de vida dos legados de tecnologia.

O Seminário Legado & Evolução, que tradicionalmente reúne CIOs de grandes bancos em seu quadro de palestrantes, irá contar este ano com a participação do Gerente de Sustentabilidade grupo Itaúsa, Carlos Redondo, e do Presidente da Procergs, Daniel Ferrigolo, além de Rubens Bordini, CIO do Banrisul. O presidente da Assespro-SP, Roberto Carlos Meyer, apresentará no Seminário a Primeira Pesquisa Nacional sobre Virtualização & Legado, desenvolvida em parceria pela Relatório Bancário e pela empresa de pesquisa MBI, também presidida por Mayer.

Com a presença esperada de 150 executivos de TI de bancos, seguradoras, financeiras, governo e representantes de empresas de tecnologia, o Seminário tratará também de temas como o Software Como Serviço (SaaS) e o novo modelo de entrega “utility computing”, que consiste na oferta de aplicações e infra-estrutura sob demanda e com modelos flexíveis de contrato. Assuntos como SLA (contratos de níveis de serviço), Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) e Busines Process Outsourcing (BPO) também serão abordados.

O Seminário Legado & Evolução: Virtualização em Marcha, acontece dia 02 de outubro, das 8h30 às 18h. no Flat Transamérica International Plaza; Al. Santos, 981 – Cerqueira César, São Paulo, SP. Informações e inscrições pelo telefone (11) 3525-7585 – Ou pelo Site: www.relatoriobancario.com.br

Conteúdo republicado a partir de http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=51449