HARTZ inova ao combinar evento virtual e presencial:
Empresa tem como objetivo reunir formadores de opinião, gestores e executivos

São Paulo, outubro de 2006 - A HARTZ – Comunicação com identidade, por meio da sua unidade de novos negócios, realizará no dia 25 de outubro dois eventos para debater inovação. Um deles é o 2º brainstorm da Comunidade da Inovação, às 18h, que será interativo e permitirá discutir virtualmente a iniciativa de inovação estratégica da companhia e, paralelamente a campanha "Quero inovar: quem me apóia?". Após o encontro virtual será realizado o presencial, a edição de outubro Happy hour da inovação.

No evento virtual, Bárbara HARTZ, idealizadora da Comunidade da Inovação, jornalista e empreendedora, fará a apresentação dos temas e conduzirá o debate de forma interativa integrando virtualmente formadores de opinião, gestores e executivos de diversos lugares do Brasil. Os participantes serão oriundos da rede social que sustenta o Happy hour da inovação, realizado há mais de dois anos, e suas interações.

A Comunidade da Inovação está sendo criada a partir de um complexo de atividades de networking, conhecimento e comunicação, destinados a servir aos empreendedores que inovam em qualquer tipo de organização e formadores de opinião. Funciona de forma privada, sem vínculos político-partidários e religiosos. Diversas empresas vêm apoiando a iniciativa, entre elas a Aulavox, que vai veicular a audioconferência via Web no dia 25 de outubro.

"A criatividade aplicada à inovação como um fator de competitividade na indústria, dentro dos conceitos de sustentabilidade, que são imprescindíveis à preservação das condições de vida no planeta, e, também, a constante busca do aumento de sua qualidade, são os temas permanentes para organizar a comunidade", explica Bárbara Hartz. A empreendedora enfatiza que o conceito de inovação é tratado sob o olhar holístico e de forma ampla.

Ao término do evento virtual, os participantes e mesmo os interessados que não participaram virtualmente, terão a oportunidade de trocar idéias e compartilhar seus conhecimentos num espaço presencial, numa tradicional pizzaria da cidade de São Paulo, a partir das 20h30.

Sobre o Happy hour da inovação

O Happy hour da inovação é um evento mensal de networking e conhecimento sobre criatividade e inovação, criado e promovido pela HARTZ – Comunicação com identidade, agência inovadora de comunicação e relacionamento corporativos que iniciou suas atividades em 1993.

O evento vem sendo realizado há dois anos e reúne diferentes participantes de diversas redes sociais compostas por executivos, empreendedores com visão holística e social, agentes da inovação e formadores de opinião em geral. Conta com o apoio de diversas empresas, tais como Aulavox, Avatar Interactive, Do.It, Fractals, InGlobo, Inspirit, MBI e Relacionamento à Mesa, além da Camara-e.net, e possui um site na Internet (www.comunidadedainovacao.com.br)

Socialmente, visa a impulsionar a inovação, contribuindo para a formação de uma liderança brasileira para a Era da Criatividade, que se inicia, associada ao desenvolvimento sustentável, por meio de campanhas que envolvem toda a sociedade. Faz parte de um projeto mais amplo, que é formar a Comunidade da Inovação. Presencial, o evento propicia a sociabilidade e o desenvolvimento da inteligência cultural, reunindo o cognitivo, físico e emocional/motivacional, que pode ser estimulada no convívio com a diversidade de pessoas que participam.

Maiores informações sobre o evento você encontra em
http://www.hartz.com.br/pressreleases_detalhe.php?id=630