Assespro/SP elege novo presidente

Célio Antunes, presidente da Impacta Tecnologia, substitui Ernesto Haberkorn na direção da entidade no biênio 2003/2004.

Célio Antunes, presidente da Impacta Tecnologia e diretor do CIESP, foi eleito novo presidente da Assespro-SP, entidade que reúne empresas do segmento de serviços de Tecnologia da Informação. Antunes chegou ao cargo após eleição direta e defendendo a “adoção de uma estratégia forte para aumento de competitividade do setor de software”.

O novo presidente pretende traçar políticas claras em vários segmentos da produção e comercialização de software. Para ele existem milhares de empresas que atuam no setor, sendo a grande maioria dentro do patamar de micro ou pequenas companhias. ”Elas sobrevivem apenas por obstinação de seus idealizadores, uma vez que não existe uma política setorial claramente definida e acessível”, destaca.

Além das pequenas empresas, Célio Antunes pretende desenvolver mecanismos para atração de empresas internacionais desenvolvedoras de software. “Todas as nossas ações estarão voltadas para o incentivo das empresas para o desenvolvimento de software e a alavancagem do mercado usuário”, ressalta ele.

A chapa encabeçada por Célio Antunes foi eleita para dirigir a entidade no biênio 2003/2004. Entre seus membros estão Arildo Constantino (Softbrás), Ernesto Haberkorn (Microsiga), Roberto Carlos Mayer (MBI), Sidney Viola JR. (RS Alpha), Alberto Custódio (Cebi), Elizabeth Costa (Itautec-Philco), Amedeo Petroco (Logocenter), Jonson Dias Correa (Cetil), Deise Coelho (Itautec-Philco), Amado Rebouças (Rebouças Advogados).

Conteúdo republicado a partir de
http://computerworld.uol.com.br//carreira/2003/01/22/idgnoticia.2006-05-15.5911631068/