Desde 1990, Pioneirismo e Liderança em Conhecimento
sobre e para o Mundo da Tecnologia da Informação

 

MBI :: Biblioteca (510) :: Na Imprensa (133) :: 2001/10/17 - Microsoft

2001/10/17 - Microsoft

Notícia publicada pela Microsoft em 17 de outubro de 2001: "Microsoft SQL Server lidera o setor de banco de dados"

Microsoft SQL Server lidera o setor de banco de dados

O Microsoft SQL Server, o primeiro produto de base de dados com capacidade integrada de business intelligence e data warehousing, incluindo funções de OLAP e data mining, está posicionado na liderança do mercado nacional de bancos de dados relacionais, segundo o relatório Brasil Software, publicado pela MBI. A pesquisa envolveu 740 companhias, 40% do setor de informática e as restantes usuárias de grande e médio porte. 

Todas as empresas pesquisadas possuem equipes próprias de profissionais de desenvolvimento de sistemas e/ou software. Foi analisada a evolução do uso dos principais sistemas gerenciadores de bancos de dados, nos últimos seis anos. O gráfico mostra claramente o crescimento do SQL Server, ao mesmo tempo em que os concorrentes traçam uma curva descendente. 

Desde março de 1999 os dois produtos líderes - SQL Server e Oracle - apresentam somados mais de 50% da participação no mercado que, em julho deste ano chegou a 80%. A partir de novembro de 2000, porém, fica claro o declínio do produto concorrente, ao passo que o produto da Microsoft continua crescendo. Em julho de 2001, data da última medição da pesquisa, o software da Oracle detinha menos de 35% de participação, enquanto o SQL Server ultrapassava os 50%. 

Estes resultados reafirmam outra pesquisa, a Online Analytical Processing (OLAP), edição 2001, conduzida pela Survey.com, publicada pela OLAP Report e divulgada no mês passado, que mostra a liderança do SQL Server 2000 no mercado de OLAP. 

O sucesso do SQL Server 2000 Analysis Services nas pesquisas pode ser atribuído à sua escalabilidade, desempenho, interoperabilidade, segurança, capacidade de gerenciamento e tempo rápido de inserção no mercado, colocando o servidor bem à frente da concorrência. Mais informações no site www.microsoft.com/brasil/SQL

Conteúdo republicado a partir de: http://www.microsoft.com/brasil/pr/2001/sql_lider.htm

 

Você quer saber mais, ou se manifestar?

Precisa algum detalhe adicional? Gostaria de enviar uma sugestão?
Informe-nos AGORA!

Top Links na Seção

2009/11/19 - Brasil Econômico (2.198)

2009/12/23 - Decision Report - Pesquisa aponta prioridade em TI para 2010 (1.887)

2010/01/07 - Segs - SENAC lança pós-graduação em parceria com Bridgeport (1.800)

2008/10/17 - Uol/Canal Executivo (1.667)

2001/10/11 - S2 (1.654)

2010/05/14 - MetaAnálise - Empresas b2b ainda 'patinam' na utilização de mídias sociais (1.578)

2009/11/07 - Rádio Eldorado AM - São Paulo - Entrevista sobre "TI Verde" (1.563)

2010/01/12 - VoIT - Empresas aumentam investimento em TI (1.541)

2010/01/12 - Convergência Digital - Senac lança pós-graduação de TI em parceria com universidade dos EUA (1.538)

2009/04/22 - Info Corporate - Brasil exporta mão-de-obra de TI (1.399)

2011/06/08 - Meta Análise - Tecnologias aplicadas à Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva – e o Brasil? (1.240)

2010/07/08 - Ibramerc - Empresas precisam integrar Inteligência, marketing e vendas (1.114)

Top Links no Site

Produtos : Pesquisa de Mercado : Exemplo: Pesquisa de Satisfação (23.251)

Loja Virtual : Listas Nacionais : Base de Dados de Mudanças de Prefixo e DDD completa (desde 1994) (17.591)

Loja Virtual : Listas da Região Norte : Setor Primário: Agricultura no Norte do Brasil (16.670)

Loja Virtual : Listas da Região Nordeste : Setor Primário: Agricultura no Nordeste do Brasil (11.706)

Produtos : Pesquisa de Mercado : Exemplo: Pesquisa de Concorrência (9.586)

Produtos : Geoprocessamento : Bases de Dados de Coordenadas Geográficas: layout e exemplos (9.151)

Loja Virtual : Códigos Postais e Mapas Digitais : Mapa Digital da Região Metropolitana de São Paulo para Uso Interno (8.034)

Produtos : Pesquisa de Mercado : Caso de Sucesso: Satisfação dos Funcionários dos Parceiros (7.126)

Loja Virtual : Códigos Postais e Mapas Digitais : Coordenadas Geográficas da Região Metropolitana de São Paulo para Uso Interno (7.011)

Empresa : Clientes : Clientes regionais dos demais setores (7.011)

Loja Virtual : Códigos Postais e Mapas Digitais : Código Postal do Brasil (CEP) - Novo e Atualizado 2011 (6.750)

Loja Virtual : Códigos Postais e Mapas Digitais : Mapa Digital da Região Metropolitana de Recife para Uso Geral (6.726)

Loja Virtual : Listas da Região Norte : Setor Primário: Pecuária no Norte do Brasil (6.628)

Empresa : Clientes : Clientes regionais de Tecnologia da Informação (6.538)

Produtos : Pesquisa de Mercado : Exemplo: Pesquisa de Demanda (6.323)

Loja Virtual : Códigos Postais e Mapas Digitais : Códigos Postais da Espanha (5.681)

Produtos : Pesquisa de Mercado : Oferta: Pesquisas de Mercado (5.602)

Produtos : Dimensionamento de Mercado : Exemplo: Relatório de Dimensionamento (5.586)

Loja Virtual : Livros e Relatórios : Relatório: Inteligência Empresarial e Colaboração em Marketing e Vendas 2010 (5.516)

Produtos : Pesquisa de Mercado : Caso de Sucesso: Estudo de demanda por GED (5.408)

Recomendações

 

Mapa do Site

Listagem de todas as 1.040 páginas do
site, ordenadas por:

- assuntos

- data de publicação

- número de visitas a cada página

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

Editar esta página (área restrita)

596 visitas desde 13/04/2009

 

Acesse a tradução automática para outros idiomas

 

Accese la traducción automática para otros idiomas

 

Access the automatic translation into other languages

 
 

Arabic

 

Français

 

Lietuvu

 

Slovenscina

 
 
 

Bulgarian

 

Hellas

 

Nederlands

 

Srpski jezik

 
 
 

Català

 

Hindi

 

Nihongo

 

Suomi

 
 
 

Cesky

 

Hrvatski

 

Norsk

 

Svenska

 
 
 

Chinese

 

Indonesia

 

Polski

 

Tagalog

 
 
 

Dansk

 

Italiano

 

Português

 

Taiwanese

 
 
 

Deutsch

 

Ivrit

 

Romana

 

Tieng Viet

 
 
 

English

 

Korean

 

Russia

 

Ukrayins'ka

 
 
 

Español

 

Latviesu

 

Slovencina

 

 

 
 

Este website © 1997-2012 MBI Ltda. Todos os direitos reservados. Visual original desenvolvido por Verts Comunicação.

Algumas marcas citadas são de propriedade de terceiros. Veja aqui as condições de uso das Informações contidas neste site.

Recomendamos usar resolução de vídeo de 1024 x 768 ou superior para visualizar este site.