MBI participou relatando suas experiências de desenvolvimento de software para a nuvem


Toque com o dedo na imagem e arraste-a para ampliá-la (em telas touch),
ou deslize o mouse sobre a imagem para visualizá-la ampliada

Durante o evento, que contou com a participação de associados e convidados, foram apresentados os temas: Novas perspectivas para desenvolvedores e o Microsoft Azure como plataforma de nuvem aberta e heterogênea e como solução de mobilidade integrada na nuvem. A frente dessas apresentações estiveram Osvaldo Daibert e Alessandro Jannuzzi, ambos da Microsoft.

Outro ponto alto foi a apresentação de Roberto Mayer, ex-presidente da Assespro-SP e diretor da MBI, que falou sobre a experiência de sua empresa no desenvolvimento de software para a nuvem.

Destaque também para a mesa redonda, que teve a mediação de Fábio Daniel Bittencourt, da FBD Assessoria & Gestão Empresarial, e contou com a presença de Ernesto Haberkorn (TI Educacional), Kemel Zaidan (Locaweb) e Roberto Mayer (MBI).

“Os eventos realizados em parceria com a Microsoft têm sido muito elogiados pelo excelente nível das discussões que abordam o futuro da TI no Brasil”, diz Arildo Constantino, presidente recém-eleito da Assespro-SP.

Constantino lembra que o primeiro evento, realizado em maio passado, abordou o tema Cloud Computing de forma mais ampla e os presentes puderam ter contato com inovações tecnológicas que irão mudar a relação de consumo entre as empresas fornecedoras de TI e o mercado.

“Já este segundo evento teve um tema mais focado no ambiente tecnológico que as empresas fornecedoras de TI irão encontrar de hoje em diante, como plataformas Cloud com ferramentas integradas de banco de dados, Big Data, mobilidade e Redes sociais. O Brasil está atrasado na adoção dessa tecnologia e isso pode nos custar caro num futuro próximo em relação ao mercado mundial”, afirma o novo presidente da Assespro-SP.


Publicado originalmente em
Edição #85 do Boletim 'Assespro-SP em Destaque'