Marketing Estratégico e Inteligência Competitiva na Prática para TIC

SUCESU SPA SUCESU – Sociedade de Usuários de Informática e telecomunicações – São Paulo, entidade civil sem fins lucrativos que tem por objetivo difundir e disseminar o uso e o conhecimento inovador acerca das tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), realizou mais um evento do ciclo: Cafés-da-Manhã-Corporativos, programa que, mensalmente, aborda um tema de interesse da comunidade de usuários e fornecedores de TIC e é explorado por um ou mais palestrantes convidados.

Foco:

O mercado de TIC está vivenciando um período de desafios e grandes mudanças já faz alguns anos. Venha conhecer a realidade atual, os desafios e as tendências para a evolução das ações de Marketing e Vendas nas empresas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicações).

Objetivo:

Apresentar as melhores práticas em Marketing e Vendas, mostrar um panorama geral de como as empresas estão aplicando as ferramentas, técnicas e métodos de Inteligência Competitiva e Inteligência Empresarial, e o que realmente funciona.

Pontos Chaves:

1. Apresentação dos resultados iniciais da 1ª Pesquisa no Brasil sobre ‘Inteligência Empresarial e Melhores Práticas para Marketing e Vendas’, desenvolvida pela MBI e REVIE Inteligência Empresarial.

2. Realidade, desafios e cenários do mercado de Tecnologia da Informação e Telecomunicações em Marketing e Vendas.

3. Inteligência Competitiva na Prática: o que funciona e traz resultados. Apresentação das melhores práticas.

4. REVIE: o que é, benefícios e como funciona a Rede de Valor para Inteligência Empresarial (REVIE).

5. Ações nas empresas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicações): como agregar valor com resultados no curto prazo.

Material apresentado no evento

Obtenha aqui os slides apresentados neste café da manhã, em formato .pdf (41 slides, 1,17 Mb)

Também disponibilizamos aqui o audio de todo o evento, desde a apresentação até o debate final, dividido em quatro partes.

Parte 1:

 

 

 
Ou clique aqui para efetuar o download da primeira parte em formato .mp3 (4'03", 4,64 Mb)

Parte 2:

 

 

 
Ou clique aqui para efetuar o download da segunda parte em formato .mp3 (42'23", 48,5 Mb)

Parte 3:

 

 

 
Ou clique aqui para efetuar o download da terceira parte em formato .mp3 (31'45", 29,0 Mb)

Parte 4:

 

 

 
Ou clique aqui para efetuar o download da quarta parte em formato .mp3 (7'24", 8,47 Mb)

Palestrantes:

José Jairo S. Martins - Diretor da Mobile Telemática, formado em Tecnologia de Computação pelo ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica é especialista em marketing e inteligência de mercado aplicado às empresas de TI e Telecomunicações. Presidente da SUCESU-SP desde 2007.

Roberto Carlos Mayer - Diretor da MBI, empresa especializada em informações sobre o mercado de tecnologia, desde 1990. Consultor e Instrutor com mais de 260 Cursos, Seminários e Palestras já realizados. Ex-Professor do MBA da FIA USP. Autor, tradutor e revisor de mais de 20 livros na área de informática. 30 anos de experiência internacional em informática. Presidente da Assespro São Paulo desde 2006. Colunista da revista Information Week desde 1999.

Daniela Ramos Teixeira - Atua nas áreas de marketing estratégico, planejamento, inteligência empresarial e competitiva, trabalhando a mais de dez anos, principalmente, em projetos para empresas de TI, Telecomunicações e Serviços. Especialista em Marketing e Negócios pela Universidade da Califórnia, Santa Barbara (UCSB-EUA). Diretora da REVIE Inteligência Empresarial, é colunista do Portal Meta Análise e autora de mais de 20 artigos publicados na mídia especializada e em congressos da América Latina.