O evento, organizado pela regional Londrina da Assespro Paraná e o APL regional de TI, foi direcionado a empresários, gerente e líderes de empresas envolvidos com os processos de venda de software e serviços, com o objetivo de abordar os seguintes temas:
- Identificar reais oportunidades que podem gerar bons negócios;
- Criar a demanda antes da concorrência;
- Levar o Cliente a visualizar o quanto ele está perdendo ou deixando de ganhar, por não usar a oferta de sua empresa;
- Criar uma relação de confiança com o cliente;
- Ligar a oferta de sua empresa com a situação do Cliente;
- Como reduzir ciclos de venda;
- Entender as principais razões porque os negócios não fecham ou demoram muito para fechar;
- Entender como será mais fácil vender para 80% do mercado ;
- Entender como os clientes compram;
- Como vender solução.
PALESTRANTES CONVIDADOS
Edmilson Neves - Best Performance Group
Profissional com mais de 18 anos de experiência em vendas no setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação, tendo exercido cargos gerenciais e executivos em empresas como Promon, Gradiente e Cisco do Brasil,alcançando sucessivas realizações. Na Cisco foi responsável pela implantação da Divisão de Serviços da empresa no Brasil em 1999, tendo atingido relevantes resultados durante o tempo que permaneceu à frente dessa divisão, combinando iniciativas de atendimento e suporte a clientes. É Engenheiro Eletrônico pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, tendo especialização em Gestão de Negócios, pela Sociedade de Desenvolvimento Empresarial, no biênio 1991-1992.
Marcantonio Montesano – Best Performance Group
Afiliado ao CustomerCentric Selling® desde 2003, possui mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia e provou resultados relevantes como Vendedor, Gerente, Diretor de Operações e Diretor de Marketing e Vendas. Desde 1994 introduziu e implementou a metodologia anterior de Mike Bosworth (co-fundador do CustomerCentric Selling), obtendo significativo impacto na melhoria dos resultados nos negócios. Possui MBA pela Escola de Negócios da PUC-RIO, e além de consultor, palestrante e coach em vendas consultivas, também possui participação em empresa de tecnologia, onde provê orientação nas estratégias de marketing e vendas.
Roberto Mayer – MBI
Diretor da MBI, empresa especializada em informações sobre o mercado de informática, criada em 1990. É consultor e instrutor com mais de 260 cursos, seminários e palestras já realizados. Autor, tradutor e revisor de mais de 20 livros na área de TI. Foi professor do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da USP e do MBA da FIA/USP. É colunista da revista InformationWeek desde 1999 e Presidente da Assespro São Paulo desde 2006.
DATA / HORÁRIO / LOCAL
DATA: 23 de Abril de 2009 - 5° feira – das 14:00h às 18:30h
LOCAL: SENAI – Rua Belém, 844 - Centro - Londrina (PR)
Material das Palestras
Dinâmica de abertura do evento, coordenada por Marcantonio Montesano (Best Performance Group)
Ouça a gravação da abertura do evento, feita por Marcus Friedrich von Borstel, vice-presidente da Assespro Paraná, seguida da troca inicial de idéias que serviu de aquecimento para o evento:
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"Procurando Agulhas no Palheiro", por Roberto Carlos Mayer (MBI)
Assista aos slides diretamente:
Ou faça o download da apresentação em formato .pdf (19 slides, 5,73 Mb)
Ouça também a gravação da palestra, usando o tocador abaixo:
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"Melhores Práticas em Vendas", pelo Best Performance Group
Esta apresentação foi desenvolvida em duas partes pelo Edmilson Neves e o Marcantonio Montesano.
Ouça aqui a gravação da primeira parte da palestra, usando o tocador abaixo:
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E ouça aqui a gravação da segunda parte:
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Observação: os slides apresentados pelo Best Performance Group são protegidos por direitos autorais da CustomerCentric, razão pela qual sua divulgação não foi autorizada pelos palestrantes.