English

Resumo

Artigo publicado no LinkedIn no dia 7 de junho de 2017, relatando a formalização da Associação BraFIP, com foco em inovação tecnológica.


A BraFIP consolida a Plataforma Tecnológica Brasileira

A Associação BRAFIP visa o desenvolvimento socioeconômico sustentável e o aumento da competitividade das empresas brasileiras dos diversos setores da economia, por meio da Inovação Tecnológica baseada no uso intensivo das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), com a participação de representantes da indústria, da academia e de órgãos de governo.

Entre as ações da Associação BRAFIP destacam-se: a coordenação da Plataforma Tecnológica Brasileira (igualmente denominada BRAFIP), a qual é constituída pelo Sistema BRAFIP de Plataformas Tecnológicas Regionais (BRAFIP PTR UF); e o relacionamento com as demais Plataformas Tecnológicas Latino Americanas (LATPs) do Consórcio CONECTA 2020 e com as Plataformas Tecnológicas Europeias (ETPs) do Programa Horizonte 2020, fomentando a formação de consórcios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) colaborativos.

A primeira diretoria da BRAFIP é formada por Roberto Carlos Mayer - presidente, representante da Federação ASSESPRO; José Antonio Antonioni – primeiro vice-presidente, representante da SOFTSUL; José Vidal Bellinetti – segundo vice-presidente, representante do ITS; e Edvar Pera Júnior - secretário, representante do Softex Campinas. Também são associados fundadores da BRAFIP: RIOSOFT, Softex Recife, SBC e ABTELECOM.

A fim de incentivar a formação de consórcios de PDI colaborativos, bem como parcerias e alianças estratégicas a Associação BRAFIP busca novos associados.

Empresas, universidades e outras instituições interessadas em se associar a BRAFIP podem fazer a solicitação diretamente no website www.brafip.org.br.


Publicado originalmente em
https://www.linkedin.com/pulse/associa%C3%A7%C3%A3o-brafip-inicia-suas-opera%C3%A7%C3%B5es-formais-e-busca-mayer

315