As alianças ou  parcerias já se tornaram uma necessidade, e deixaram de ser um diferencial competitivo, Por isso, neste treinamento você terá acesso a um panorama completo de como estruturar, desenvolver e manter Alianças Estratégicas.

Você vai aprender sobre as diferenças entre os diversos países, como se identifica as competências essenciais, quais os tipos de alianças e os motivos para a emergência de modelos colaborativos como o das Redes de Valor e de Cooperação Empresarial.

Objetivo

Capacitar os profissionais para o processo de internacionalização de empresas bem como na estruturação, no desenvolvimento e na manutenção de Alianças Estratégicas.

Conteúdo teórico com cases de implementação das empresas no mercado e laboratório prático.

Duração

24 horas em 3 dias

Horário 9:00 hs às 18:00 hs

Próxima Turma

Breve anunciaremos a data da próxima turma; se preferir, contate-nos para desenvolver este conteúdo dentro da sua empresa.

Local

São Paulo (SP) - Bairro Paraíso - Próximo à estação de metrô Brigadeiro

Instrutores

Daniela Ramos Teixeira

Especialista em Marketing e Negócios pela Universidade da Califórnia, Santa Barbara (UCSB-EUA) com graduação em propaganda e marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Há 15 anos no mercado, já trabalhou para empresas de diversos setores como: IBM, Ticket/Accor, Carrefour, Telefonica, INCAPER (agronegócio), SOFTEX (Software), Edge Group Consultoria Estratégica, Portal Horizontenet (recursos humanos), dentre outras.

Atua há 12 anos em cargos de analista, gerente, diretora e consultora para grandes empresas e PMEs nas áreas de: inteligência competitiva e empresarial, planejamento, marketing estratégico e desenvolvimento de negócios. Em 2008, criou o Método REVIE - Rede de Valor para Inteligência Empresarial com foco em quatro eixos trabalhando juntos e integrados: Inteligência Competitiva, Clientes, Produtos/Serviços e Parceiros.

Atua também como professora e palestrante em cursos, treinamentos e eventos de Gestão do Conhecimento, Marketing, Vendas, Inteligência e TI para empresas e instituições como: FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), IPOG (Instituto de Pós-Graduação), IBM, IBRAMERC (Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado), SUCESU-SP (Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações), SENAC, SBGC (Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento), IPCOMM (IP Communications) e Interop-SP (evento de TI e negócios).

Colunista do Portal Meta Análise desde 2008 e autora de mais de 30 artigos publicados na mídia especializada e em congressos na América Latina, tais como CLADEA Am. Latina e KM Brasil, revista da ESPM e portais SBGC, Meta Análise, IBRAMERC, KM Business, ADM Today, Lean Six Sigma, dentre outros.

Roberto Carlos Mayer

Diretor da MBI, empresa especializada em informações sobre o mercado de tecnologia, desde 1990. Ex-Professor do MBA da FIA USP, Ex-Professor do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, Consultor e Instrutor com mais de 260 Cursos, Seminários e Palestras já realizados. Autor, tradutor e revisor de mais de 20 livros na área de informática. 32 anos de experiência internacional em informática. Presidente da Assespro São Paulo de 2006 a 2010, Vice-Presidente da Assespro Nacional desde 2011. Colunista da revista Information Week desde 1999.

Informações Adicionais

Para receber o conteúdo programático ou qualquer outra informação adicional sobre este curso, contate vendas@revie.com.br ou ligue para (11) 2626-3832.

Não esqueça de citar que o contato foi iniciado pelo site da MBI 
para você ter direito a um desconto especial!