Esta empresa era especializada na prestação de serviços de assistência técnica a equipamentos considerados 'raros' no mercado atual, como plotters e scanners de alta resolução.

Uma análise da carteira de clientes da empresa revelou que estes equipamentos são usados tipicamente por escritórios de engenharia. Além disso, o objetivo comercial da empresa era comercializar contratos de suporte, comercializados por uma taxa fixa mensal, e garantindo um tempo de atendimento baixo. Como a empresa possuia um único escritório, foi definido então que os novos clientes em potencial, a serem identificados, deveriam estar localizados em um raio de no máximo 5 km da sede da empresa. Assim, seria possível prestar um primeiro atendimento em poucos minutos após a comunicação de um incidente.

A partir desta especificação, a MBI partiu para identificar escritórios de engenharia na região geográfica delimitada pelo raio de 5 km a partir da sede da empresa. Cada um dos escritórios foi abordado e entrevistado, de forma a identificar quais eram os escritórios que possuiam este tipo de equipamento, e de que forma se estava dando o suporte técnico aos mesmos.

Este trabalho gerou um número tão grande de novos clientes para nosso cliente, que esgotou a sua capacidade de atendimento (e, infelizmente, fez com que não voltasse a contratar este tipo de serviço da MBI!).

Se este caso de sucesso lhe inspirou a possibilidade de desenvolver um trabalho semelhante para a sua empresa, entre em contato imediatamente!