Se você nunca reparou antes em questionários de pesquisa na web, conheça um exemplo aqui neste próprio site, onde usamos uma pesquisa para avaliar, de forma contínua, a satisfação dos nossos visitantes com o que encontram aqui.

Entretanto, o questionário pode ter por objetivo qualquer temática que seja de interesse da empresa patrocinadora: as perguntas podem versar sobre a marca ou imagem da empresa, de alguns de seus produtos, de seus canais de vendas, apenas para citarmos alguns exemplos adicionais.

O processo de pesquisa de mercado, descrito detalhadamente neste tutorial, é alterado para que as etapas que dependem da obtenção de respostas às perguntas (pré-teste e levantamento de campo) sejam baseadas em um questionario publicado no próprio site da empresa que promove a pesquisa, ou aqui no site da MBI (caso ela prefira não ser identificada).

Para tanto, como parte da preparação do questionário, é criada uma versão HTML das perguntas, de forma que o questionário possa ser publicado em qualquer ambiente virtual: por exemplo, além do próprio site, o questionário pode ser publicado em redes sociais.

Os resultados destas pesquisas online pode ser acompanhado em tempo real - veja aqui um exemplo baseado no questionário de avaliação de nosso site.

Este tipo de iniciativa interessa na sua empresa? Contate-nos agora!