Quando os resultados das pesquisas revelam informações interessantes sobre o mercado-alvo da sua empresa, a divulgação destas informações para a imprensa, por meio de press-releases, torna-se uma estratégia diferenciada para gerar cobertura editorial para a sua empresa.

O custo para a obtenção do espaço editorial por esta via é inferior ao do espaço equivalente como anúncio pago. Isto sem considerar quaisquer outros benefícios que sua empresa obterá a partir das informações.

Outro ponto importante é que a credibilidade gerada pela cobertura editorial da imprensa é superior à gerada por anúncios pagos.

Finalmente, a citação editorial nunca é contínua (nem mesmo as maiores empresas tem seu nome citado de forma regular). Assim, ao contrário do que ocorre com anúncios, a aparição do nome da sua empresa na imprensa por algum tempo, seguido de um período sem citações, não será interpretado como uma dificuldade da sua empresa (o que ocorre, geralmente, com anúncios: quando uma campanha é interrompida, depois de algum tempo, os leitores atentos sempre se perguntarão por quê).