Os resultados do monitoramento de mercado desenvolvido pela MBI para a sua empresa, resulta nos seguintes benefícios:

Conteúdo de valor para a comunicação com o mercado

Os resultados do monitoramento de mercado se constituem em conteúdo ideal para a comunicação com o seu mercado. Os dados sobre o mercado específico onde a sua empresa atua servem para:

- Comunicação com os meios de comunicação: a imprensa é ávida por informação objetiva sobre o mercado. Quando esta informação é fornecida já pronta aos meios de comunicação, a chance da empresa ter seu nome citado é muito maior (em comparação a press-releases tradicionais, falando de lançamento de produtos/upgrades e/ou conquista de clientes). O custo total do monitoramento de mercado mais o trabalho de assessoria de imprensa é inferior ao de uma campanha publicitária. Entretanto, a cobertura editorial que a empresa recebe, resulta em um ganho de credibilidade muito maior do que anúncios. Adicionalmente, a cobertura editorial não tem o 'vício' de gerar desconfiança entre os leitores quando ela é descontinuada (efeito que ocorre comumente ao descontinuar uma campanha publicitária - quando o leitor se acostuma a ver um anúncio sistematicamente e este deixa de ser publicado, implicitamente se cria a desconfiança na capacidade da empresa continuar a financiar os anúncios).

- Comunicação com os clientes e prospects, por meio de newsletters, house-organ's, palestras. Os resultados do monitoramento de mercado também podem ser usados na comunicação com os clientes e prospects da sua empresa em todos os outros canais de comunicação existentes. Os resultados podem ser apresentados e analisados pouco a pouco, por meio de campanhas sucessivas de e-mail marketing, ou podem ser apresentados como palestra atrativa em eventos próprios (combinada com outras palestras de apresentação de produtos), ou ainda podem ser utilizados como palestras submetidas a congressos e simpósios abertos, gerando ainda mais cobertura de terceiros para o assunto.

Consolidação de imagem de liderança no mercado

A aplicação combinada de todas as técnicas de comunicação descritas acima é comprovadamente eficaz para consolidar uma imagem de liderança da sua empresa no seu mercado específico. A mera preocupação em patrocinar o monitoramento de mercado é apenas o primeiro diferencial percebido pelos prospects.

Inteligência Competitiva Integrada sem custo adicional

Os resultados do monitoramento do seu mercado certamente serão usados pela sua empresa nos processos decisórios da área de marketing e vendas. Como todo trabalho de pesquisa de mercado, ele gera conhecimento sobre as características do mercado efetivo e potencial, sobre a participação da concorrência, etc. que não pode deixar de ser usado pela equipe de marketing e vendas da sua empresa.

 

Informação adicional sobre o monitoramento de mercado

Navegue pelo restante da seção do site dedicada ao monitoramento de mercado, e veja:

Um RESUMO sobre o monitoramento de mercado

Descrição detalhada da METODOLOGIA de monitoramento de mercado

Uma COMPARAÇÃO entre o monitoramento de mercado e as pesquisas de mercado tradicionais

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Se você quer saber ainda mais sobre como o monitoramento de mercado pode ser aplicado na sua empresa, entre em contato conosco imediatamente.