... a segmentação é sinônimo de critério ou subconjunto. Por exemplo, as listas podem ser segmentadas geograficamente (escolhendo profissionais que atuam em uma determinada cidade, faixa de CEP, estado ou região), podem ser segmentadas pela presença de informações complementares (por exemplo, só empresas cujo CNPJ ou domínio na Web está disponível), ou podem ser segmentadas em função de outras informações mantidas nabase de dados da MBI, como por exemplo a atividade econômica das empresas (veja aqui um breve Tutorial sobre este assunto).

Listas segmentadas por uso de produtos

Quando a segmentação do banco de dados é baseada no uso de produtos (por exemplo, uma lista de profissionais que atuam em empresas que são usuárias de base de dados Oracle), é preciso observar que em nenhum caso a MBI pode fornecer as informações obtidas individualmente durante a realização de pesquisas. Por exemplo, é habitual a MBI desenvolver trabalhos de pesquisa junto a desenvolvedores de software/sistemas, onde a pergunta sobre linguagens de programação é freqüente.

Entretanto, ao contatar os profissionais para a aplicação dos questionários, a MBI garante aos entrevistados o total sigilo das informações individuais: em outras palavras, não é possível fornecer uma lista especificando quais produtos são usados por uma determinada empresa (ou lista de empresas), mas fornecemos uma lista das empresas que usam um determinado produto.

Exemplos

A MBI comercializa listas prontas na sua loja virtual. Acesse http://www.mbi.com.br/mbi/loja/ para consultar os produtos disponíveis.

Caso você não encontre pronta a lista de que precisa, consulte-nos sobre listas geradas de forma personalizada.