Por meio desta linha de consultoria, sua empresa poderá ter acesso aos seguintes tipos de know-how:
- Inteligência Competitiva na Prática: o que é, o que funciona e traz resultados para sua empresa.
- Melhores Práticas em Inteligência Competitiva: quais são, como implementar na sua empresa e sair na frente do seu concorrente.
- Identificação, monitoramento e mapeamento da concorrência.
- Gestão completa do Ciclo de Inteligência Competitiva, incluindo a identificação de necessidades, a coleta e análise de dados, incluindo a identificação de fontes para obter informação valiosa e insider information, o 'delivery' da informação (incluindo a compreensão das demandas das demais áreas da empresa para dispor de entregas com rapidez e qualidade), as técnicas de coleta de informações e a utilização de dados de pesquisas, próprias, encomendadas ou de terceiros.
- Obtenção de vantagens nas práticas de Inteligência Competitiva, mediante a utilização das ferramentas da WEB 2.0 e as redes sociais.
- Estruturação de indicadores de performance e desempenho para Inteligência Competitiva.
Todos os conceitos introduzidos por meio de nossa consultoria são necessariamente aplicados na prática pelos nossos clientes.
A Inteligência Competitiva é um dos quatro eixos do método REVIE. Para conhecer mais sobre o funcionamento do método REVIE na prática, no eixo Inteligência Competitiva, leia o artigo Revie na Prática (Estudo de Caso Parte 1): Inteligência Competitiva.
Interessado em aperfeiçoar alguns destes aspectos na SUA empresa?
Consulte-nos AGORA, sem compromisso!
Diagnóstico das Práticas de Marketing e Vendas: O que é? | Inteligência de Produtos e/ou Serviços |
Inteligência de Clientes (ou Mercado Consumidor) | Inteligência de Parceiros (ou Canais) |