Por meio desta linha de consultoria, sua empresa poderá ter acesso aos seguintes tipos de know-how:

 - Inteligência Competitiva na Prática: o que é, o que funciona e traz resultados para sua empresa.

 - Melhores Práticas em Inteligência Competitiva: quais são, como implementar na sua empresa e sair na frente do seu concorrente.

 - Identificação, monitoramento e mapeamento da concorrência.

 - Gestão completa do Ciclo de Inteligência Competitiva, incluindo a identificação de necessidades, a coleta e análise de dados, incluindo a identificação de fontes para obter informação valiosa e insider information, o 'delivery' da informação (incluindo a compreensão das demandas das demais áreas da empresa para dispor de entregas com rapidez e qualidade), as técnicas de coleta de informações e a utilização de dados de pesquisas, próprias, encomendadas ou de terceiros.

 - Obtenção de vantagens nas práticas de Inteligência Competitiva, mediante a utilização das ferramentas da WEB 2.0 e as redes sociais.

 - Estruturação de indicadores de performance e desempenho para Inteligência Competitiva.

Todos os conceitos introduzidos por meio de nossa consultoria são necessariamente aplicados na prática pelos nossos clientes.

A Inteligência Competitiva é um dos quatro eixos do método REVIE. Para conhecer mais sobre o funcionamento do método REVIE na prática, no eixo Inteligência Competitiva, leia o artigo Revie na Prática (Estudo de Caso Parte 1): Inteligência Competitiva.

Interessado em aperfeiçoar alguns destes aspectos na SUA empresa?
Consulte-nos AGORA, sem compromisso!

Diagnóstico das Práticas de
Marketing e Vendas:
O que é?
Inteligência de Produtos
e/ou Serviços
 
Inteligência de Clientes
(ou Mercado Consumidor)
Inteligência de Parceiros
(ou Canais)