É mais comum do que se imagina: você precisa atingir um público para o qual não existe nenhuma base de dados confiável disponível no mercado, independentemente do preço. Não é necessário que a empresa esteja lançando um novo produto, basta querer abordar um novo segmento de mercado com os produtos já existentes.

Ou então a informação necessária está disponível de forma parcial: os nomes das empresas ou das pessoas estão disponíveis, mas não os demais dados. Ou uma lista de sites ou e-mails destes públicos. Neste caso, a 'expertise' da MBI em investigação da mercado será aplicada para construir as informações de que precisa.

Quando já existe uma base de dados parcial (incompleta ou desatualizada), ela pode servir de ponto de partida para um cruzamento com a base de dados da MBI, de forma a extrair informação adicional que está ausente no banco de dados do cliente. Por exemplo, pode-se adicionar mais nomes de profissionais, ou e-mails, ou mais números de telefones a um banco de dados já existente.

Como trabalho complementar, o cliente pode optar por deixar a cargo da MBI a manutenção continuada de seu banco de dados, visando garantir um nível de atualização pré-determinado de comum acordo.