Brasão de Tapera/RS

Resolução máxima disponível
972 x 990 pixels

Bandeira de Tapera/RS

Resolução máxima disponível
2862 x 2004 pixels

História, legislação e descrição dos símbolos municipais de Tapera

A Bandeira do município de Tapera tem a forma retangular e é secionada em diagonal, da base inferior esquerda à parte superior direita, por dois triângulos retângulos, tendo ao centro o Brasão do Município.

O triângulo inferior é de cor branca e o superior de cor azul. A cor azul da Bandeira representa o céu deste município, com o símbolo do sol, da lua, das estrelas e das chuvas, que desenvolvem e embelezam toda a natureza. Significa o ideal do povo taperense, o seu esforço contínuo em busca da perfeição. Simboliza as religiões que procuram levar a união com uma divindade.

A cor branca representa a paz, a harmonia e a integração das diversas raças que compõe a população Taperense. Representa o diálogo e a cooperação entre autoridades e o povo. Simboliza o clima de ordem, justiça e fraternidade no qual se embasa a convivência e o desenvolvimento do Município.

Informação obtida de Informação fornecida por Débora Antunes de Oliveira
em 26 de fevereiro de 2019

Caso você conheça mais fontes de informação sobre a história, o significado das cores e desenhos destes símbolos municipais, incluídos, leis, decretos e/ou portarias municipais referentes a bandeira e/ou ao brasão de Tapera/RS, por favor nos informe, indicando também se deseja ter os créditos pela sua contribuição (caso contrário, suporemos que prefere permanecer anônimo).