Brasão de Pontão/RS

Resolução máxima disponível
882 x 738 pixels

Bandeira de Pontão/RS

Resolução máxima disponível
2404 x 1620 pixels

História, legislação e descrição dos símbolos municipais de Pontão

Os símbolos oficiais do município de Pontão: a bandeira municipal, nas cores branca verde e amarela, com três panos de largura foi criada no dia 15/02/1994 pela Lei Municipal 038/1994. O brasão municipal foi criado em 30/07/1993 pela Lei Municipal 017 tendo os seguintes significados:

As três torres representam os três poderes constituídos, Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário. O homem a cavalo tocando a manada representa o tropeiro, que foi o primeiro homem a cruzar pelo Pontão, com suas tropas de gado muares que cruzavam pela sede do município em direção a São Paulo, onde pernoitavam no local da atual sede do município.

Estamos empenhados em apresentar, além das melhores imagens dos símbolos municipais de todo o Brasil, as informações mais completas possíveis sobre cada um deles. Caso você conheça fontes de informação sobre a história, o significado das cores e desenhos incluídos, leis, decretos e/ou portarias municipais que descrevem a bandeira e/ou o brasão de Pontão (RS), por favor nos informe, indicando também se deseja ter os créditos pela sua contribuição (caso contrário, suporemos que prefere permanecer anônimo).

Informação obtida de e-mail de autor que prefere ficar anônimo
em 16 de março de 2021

Caso você conheça mais fontes de informação sobre a história, o significado das cores e desenhos destes símbolos municipais, incluídos, leis, decretos e/ou portarias municipais referentes a bandeira e/ou ao brasão de Pontão/RS, por favor nos informe, indicando também se deseja ter os créditos pela sua contribuição (caso contrário, suporemos que prefere permanecer anônimo).