Origem das imagens: as imagens dos brasões e bandeiras foram inicialmente coletadas pela MBI em diversas fontes, na Internet, desde o ano de 2010. Obtivemos imagens na Wikipedia, nos sites das prefeituras, em fanpages no Facebook e diretamente de cidadãos que amam sua terra local (ou de adoção). Muitas imagens passaram por um processo de melhoria, usando técnicas de computação gráfica, de forma que muitas das imagens aqui disponibilizadas são atualmente originais. Por se tratar de símbolos oficiais, entretanto, seu uso é livre. É por isso que disponibilizamos links para descarga dos arquivos nas páginas com os símbolos específicos de cada município.

Qualidade e Tamanho das imagens: Todas as imagens coletadas passaram por um processo de qualidade, e escolhemos sempre as melhores. A partir delas, criamos as miniaturas apresentadas nesta página. Ainda, imagens muito grandes foram reduzidas para poderem ser exibidas em dispositivos comuns; por isso, a altura máxima das imagens apresentadas é de 720 pixels (porém, dispomos de muitas centenas de imagens em resolução mais alta).

Detalhes técnicos sobre brasões: Conheça em detalhes os elementos técnicos que compõem os brasões e suas diversas variantes, neste excelente artigo, que se tornou material de referência na Internet brasileira.

Novas Imagens? Caso você tenha informações sobre bandeiras ou brasões de sites que ainda não constam aqui, ou disponha de imagens de melhor qualidade do que as adotadas por nós, ficaremos muito gratos se puder encaminhar o link para download para nosso webmaster.