Brasão de Tapera/RS

Toque com o dedo na imagem e arraste-a para ampliá-la (em telas touch), ou deslize o mouse sobre a imagem para visualizá-la ampliada



(na parte inferior desta página)

Bandeira de Tapera/RS

Toque com o dedo na imagem e arraste-a para ampliá-la (em telas touch), ou deslize o mouse sobre a imagem para visualizá-la ampliada



(na parte inferior desta página)

História, legislação e descrição dos símbolos municipais de Tapera

A Bandeira do município de Tapera tem a forma retangular e é secionada em diagonal, da base inferior esquerda à parte superior direita, por dois triângulos retângulos, tendo ao centro o Brasão do Município.

O triângulo inferior é de cor branca e o superior de cor azul. A cor azul da Bandeira representa o céu deste município, com o símbolo do sol, da lua, das estrelas e das chuvas, que desenvolvem e embelezam toda a natureza. Significa o ideal do povo taperense, o seu esforço contínuo em busca da perfeição. Simboliza as religiões que procuram levar a união com uma divindade.

A cor branca representa a paz, a harmonia e a integração das diversas raças que compõe a população Taperense. Representa o diálogo e a cooperação entre autoridades e o povo. Simboliza o clima de ordem, justiça e fraternidade no qual se embasa a convivência e o desenvolvimento do Município.

Informação obtida de Informação fornecida por Débora Antunes de Oliveira
em 26 de fevereiro de 2019

Caso você conheça mais fontes de informação sobre a história, o significado das cores e desenhos destes símbolos municipais, incluídos, leis, decretos e/ou portarias municipais referentes a bandeira e/ou ao brasão de Tapera/RS, por favor nos informe, indicando também se deseja ter os créditos pela sua contribuição (caso contrário, suporemos que prefere permanecer anônimo).

Clique nos ícones (ou botões) abaixo para descarregar as imagens dos símbolos municipais de Tapera.

Brasão



Bandeira