Próximas Turmas

Turma Presencial: 06 e 07 de novembro de 2019

Turma EAD: a partir de 06 de novembro de 2019. O participante terá até três meses para completar o curso.

Duração

Curso Presencial: 17 horas

Curso EAD: 25 horas, incluindo exercícios, leitura opcional e aula gravada (até 11 horas).

Horário dos Cursos

Turma Presencial: 08:30 h às 18:00 h

Turma EAD: Você escolhe o dia e horário para iniciar o curso.

Local do Curso Presencial

São Paulo - SP.
Os cursos da Revie são sempre ministrados em local de fácil acesso próximo às estações de metrô.

Principais diferenças entre o curso da Revie e os outros cursos no mercado

- Personalização dos exercícios em sala de aula. O participante pratica a análise do mercado e da concorrência com foco na indústria que escolher, o que não ocorre com a maioria dos cursos de Inteligência no mercado com exercícios já padronizados e, muitas vezes, baseados em estudos de caso.

- Para trabalhar de forma personalizada e com foco na indústria do seu interesse, trabalhamos com turmas de, no máximo, 15 participantes.

- É possível, sim, mensurar os resultados da área de Inteligência! O participante aprende a estruturar indicadores de performance e desempenho (KPIs) para Inteligência.

Aprenda o que os executivos buscam numa entrega de Inteligência Competitiva com a REVIE!

São técnicas e métodos de análise já consagrados no mercado, mencionadas em pesquisas e estudos realizados por organizações importantes e reconhecidas mundialmente como a SCIP (Strategic and Competitive Intelligence Professionals) http://www.scip.org

É um curso com foco na prática. Depois do curso, você seleciona e implementa as práticas aprendidas na sua empresa. É aplicabilidade imediata, independente de ter uma área ou não de Inteligência ou Marketing na sua empresa.

Benefícios de fazer esse curso com uma empresa de Consultoria e Processos em IM (Inteligência de Mercado):

- Aprenda técnicas de Inteligência de Mercado (IM) e o que os executivos buscam numa entrega de Inteligência com uma empresa que entrega projetos de Inteligência de Mercado para clientes de diversos portes e setores.

- Analise o nível de maturidade da Inteligência de Mercado (Competitiva) na sua empresa durante o curso e saiba qual é o próximo passo na sua empresa.

Público

Indicado para profissionais que objetivam conhecer e aprimorar as técnicas de análise aplicáveis à Inteligência Competitiva e aprender como estruturar indicadores de performance e desempenho para Inteligência.

Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado/ competitiva, compras, canais, pesquisa ou qualquer outra área com objetivos de transformar dados/informação em inteligência para a tomada de decisão nos negócios.

Objetivo 

Capacitar os profissionais na aplicação das metodologias, técnicas de análise, ferramentas de Inteligência Competitiva e indicadores de performance e desempenho (KPIs) com foco nas necessidades das empresas e em resultados no curto e médio prazo.

Mostrar um panorama geral da Inteligência Competitiva (IC) no Brasil: como as empresas estão aplicando as ferramentas, técnicas e métodos de Inteligência Competitiva; o que realmente funciona e como selecionar fornecedores nessa área.

O treinamento também irá focar em como está sendo feita a integração da Inteligência Competitiva (IC) com marketing e vendas, mostrando exemplos práticos de implementação no mercado.

Benefícios

O profissional aprende como:

- entregar o que os executivos querem saber em projetos de Inteligência Competitiva.

- utilizar várias técnicas de análise e métodos aplicáveis à Inteligência Competitiva no seu dia-a-dia.

- mapear e monitorar o mercado e a concorrência utilizando processos.

- criar, estruturar, implementar e medir indicadores de performance (KPIs) e desempenho para Inteligência Competitiva.

- analisar a concorrência e o mercado utilizando as redes sociais.

- gerenciar projetos de Inteligência Competitiva.

- analisar o nível de maturidade da Inteligência Competitiva na sua empresa.

A Revie Inteligência trabalha com mais de 20 (vinte) melhores práticas em Inteligência Competitiva que podem ser aplicáveis ao seu negócio.

Curso com conteúdo teórico com exemplos de implementação das empresas no mercado e laboratório prático.

Para receber o conteúdo programático detalhado ou qualquer outra informação adicional sobre esse curso, contate-nos vendas@revie.com.br ou tel.: (11) 2626-3832. Não deixe de citar que você soube do treinamento pelo site da MBI!

Instrutora do Curso - Daniela Ramos Teixeira

Sócia diretora da Revie Inteligência Empresarial, empresa de consultoria, processos, capacitação e tecnologia em Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva. Desde 1999, já trabalhou em projetos de Inteligência Competitiva e Estratégia Empresarial para dezenas de empresas de diferentes portes e setores. Atuação em projetos internacionais para empresas da Europa e Estados Unidos. Especialista em Marketing Estratégico, Inteligência Empresarial, Inteligência Competitiva e em Marketing e Negócios (Universidade da Califórnia, Santa Barbara UCSB USA) com graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM. Professora de MBAs.

Já ministrou cursos, workshops e palestras sobre Inteligência Competitiva pela Revie para mais de mil profissionais desde 2009.

Autora de mais de 40 artigos publicados na mídia especializada na América Latina e Europa. Palestrante, moderadora e instrutora em cursos e eventos em diversas instituições como: SCIP Latin America Summit, FECAP, FATEC, IBRAMERC, AMCHAM-SP, SUCESU-SP, SENAC, SEBRAE, AHK (Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha), SBGC, UNICSUL e IBM. Em 2008, criou o método Revie – a Rede de Valor para Inteligência Empresarial, metodologia 100% brasileira que vem sendo aplicada em clientes desde 2011 com foco em Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva.

Investimento

Contate vendas@revie.com.br ou tel.: (11) 2626-3832. Não deixe de citar que você soube do treinamento pelo site da MBI!

Organização

REVIE Inteligência Empresarial