Tenha os benefícios de aprender diretamente com uma empresa de Consultoria e Processos em IM (Inteligência de Mercado):

- Aprenda a estruturar uma área de Inteligência de Mercado (IM) com uma empresa que entrega projetos de Inteligência de Mercado para clientes de diversos portes e setores.

- Estruture os processos de Inteligência de Mercado da sua empresa e veja casos reais de implementação no mercado.

- Turmas com, no máximo, 15 participantes para você tirar o máximo proveito do treinamento.

Todo o conteúdo teórico é baseado em exemplos práticos de implementação no mercado. O participante estrutura uma mini área de Inteligência de Mercado durante o curso.

Objetivo

Capacitar os profissionais no planejamento e na estruturação de uma área e processos de Inteligência de Mercado, com foco nas necessidades da empresa e em resultados.

Público

Indicado para profissionais que objetivam estruturar uma área de Inteligência de Mercado (Inteligência Competitiva), criar e melhorar os processos da área de Inteligência e maximizar os resultados da empresa em Marketing e Vendas.

Profissionais das áreas de vendas, marketing, planejamento, estratégia, inteligência de mercado/ competitiva, pesquisa e tecnologia da informação com objetivos de aprimorar os resultados nos negócios, utilizando a Inteligência de Mercado/Inteligência Competitiva.

Conteúdo programático resumido:

Módulo 1 – A diferença entre as Inteligências

- A diferença entre as Inteligência(s): Organizacional, Empresarial, Competitiva (de Mercado), infraestrutura de BI (Business Intelligence)

- A Dimensão das Inteligências e o Foco

- A diferença entre dados, informação e inteligência

Módulo 2 - O Sistema de Inteligência de Mercado (SIM)

- Estruturação e Implementação do SIM

- Como identificar as necessidades

- Planejamento e Direção

- Coleta e Análise de dados: mas qual é a dificuldade?

- De onde e como obter informação valiosa e ‘insider information’?

- Disseminação e Avaliação: criando redes de conhecimento e inteligência

- Principais falhas

- Implementação do SIM na minha empresa: desafios e resultados

Próxima Turma

Turma Presencial: 18 e 19 de setembro de 2019

Turma EAD: a partir de 18 de setembro de 2019. O participante terá até três meses para finalizar o curso e escolhe dia e horário para iniciar o curso.

Duração do Curso Presencial

16 horas

Carga horária do Curso EAD

24 horas incluindo exercícios, leitura opcional e aula gravada (até 11 horas).

Horários

Turma Presencial: 9:00 h às 18:00 h

Turma EAD: horário livre. Você escolhe o dia e horário para iniciar o curso.

Local do Curso Presencial

São Paulo - SP
Os cursos da Revie são sempre ministrados em local de fácil acesso próximo às estações de metrô.

Os cursos da Revie são sempre ministrados em local de fácil acesso entre as estações de metrô Santa Cruz e Consolação, ou seja, entre Região da Paulista e Vila Mariana.

Instrutora do Curso - Daniela Ramos Teixeira

Sócia diretora da Revie Inteligência Empresarial, empresa de consultoria, processos, capacitação e tecnologia em Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva. Desde 1999, já trabalhou em projetos de Inteligência Competitiva e Estratégia Empresarial para dezenas de empresas de diferentes portes e setores. Atuação em projetos internacionais para empresas da Europa e Estados Unidos. Especialista em Marketing Estratégico, Inteligência Empresarial, Inteligência Competitiva e em Marketing e Negócios (Universidade da Califórnia, Santa Barbara UCSB USA) com graduação em Propaganda e Marketing pela ESPM. Professora de MBAs.

Já ministrou cursos, workshops e palestras sobre Inteligência Competitiva pela Revie para mais de mil profissionais desde 2009.

Autora de mais de 40 artigos publicados na mídia especializada na América Latina e Europa. Palestrante, moderadora e instrutora em cursos e eventos em diversas instituições como: SCIP Latin America Summit, FECAP, FATEC, IBRAMERC, AMCHAM-SP, SUCESU-SP, SENAC, SEBRAE, AHK (Câmara de Comércio e Indústria Brasil Alemanha), SBGC, UNICSUL e IBM. Em 2008, criou o método Revie – a Rede de Valor para Inteligência Empresarial, metodologia 100% brasileira que vem sendo aplicada em clientes desde 2011 com foco em Inteligência Empresarial e Inteligência Competitiva.